Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Transição do cabelo Relaxado para o Natural

Transição do relaxado ao natural pode ser uma das melhores decisões que você pode ter para o seu bem estar , no entanto, o processo nem sempre é fácil. Alguns decidem por fazer a transição por causa do desejo de desfrutar cachos naturais , outros são forçados por causa do estrago que o relaxante fez no cabelo. Se você decidir fazer a transição por uma mudança de estilo de vida ou se você simplesmente decidir fazer para mudar o visual, você deve observar algumas questões que tornarão o processo muito mais fácil.


Certifique-se de que você decidiu fazer a transição para o cabelo natural , por um motivo que seja bom para você, e cumpra -o ! Comprometendo-se a ver o resultado até o fim . Muitas vezes tomamos decisões de fazer as coisas e nem sempre seguimos até o final com elas . Tenha muita paciência e determinação nesta jornada! Pois o processo é longo !

Orgulhe-se de aprender sobre os cuidados com o cabelo! Descobrir quais são as medidas corretas a se tomar com relação aos cuidados para o seu cabelo é maravilhoso! A princípio você precisará aprender muita coisa , mas quando você descobrir o que seu cabelo precisa e realmente gosta, será um verdadeiro deleite!

Abrace a textura do seu cabelo verdadeiro, e experimente o que funciona para o seu tipo de cabelo ( " Eu tenho feito muitos experimentos!" ). Muitos esperam por ondas suaves, caracóis , miojinho, mas nem sempre você conseguirá o que deseja , porém será possível amar sua textura mesmo assim . Para aqueles que não têm nenhuma idéia do que seja sua textura natural (depois de anos de relaxamento ), não hesite em aceitar a textura com a qual Deus te abençoou.

Lembre-se de tomar medidas saudáveis para a gestão das duas texturas. O cabelo é muito sensível quando é composto de múltiplas texturas. A linha de demarcação (o ponto onde o cabelo relaxado encontra o cabelo natural) é o ponto mais frágil do fio. O cabelo relaxado combinado com o cabelo natural pode ser bastante difícil de cuidar principalmente se não houver um cuidado redobrado .

7 comentários:

  1. Li seu blog adorei continue motivada a escrever e post fotos para acompanhamos sua história motivadora. To na luta da transição fiquei ins 3 meses sem relaxamento não aguentei e voltei agora vou tentar novamente ficar sem.

    obs: dicas de blogs muitos bons:

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    http://negrarosarosanegra.blogspot.com/

    http://criloura.blogspot.com/

    http://www.belezasemfronteiras.com/

    bjs até mais

    ResponderExcluir
  2. Vivi
    Muito Obrigada pelas dicas dos blogs.
    Vou torcer para que você consiga deixar o relaxante , seja perseverante , pois os três primeiros meses são bem difíceis ; principalmente se você não cortar tudo e ficar convivendo com as duas texturas. Seja forte ! rsrsrs. Bjús querida!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito daqui tbm...passei por um processo de transição e graças a Deus me libertei da quimica.Estou a 9 meses sem quimica,só que eu fui mais além...cortei o cabelo para tirar a parte alisada e enfim assumir meus crespinhos naturais.Hoje posso dizer que sou feliz com meus cabelosss!!! Se quiser,dá uma passadinha no meu canal no youtube,fiz videos desse processo,inclusive do dia em que cortei o cabelo. bjinhosss http://www.youtube.com/user/belocrespo?feature=mhee Amanda Gil.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh...Inspiração tbm faz parte da minha vida..rsrsr bj

    ResponderExcluir
  5. estou na transição e super decidida do q quero pois ja sofri muito com quimicas e vi q não me levaram a nada foi so ilusão conto com a força de vcs bjosss

    ResponderExcluir
  6. Olá,meu nome é Mariana e vivi com a progressiva no cabelo durante 3 anos, mas agora decidi deixar meu cabelo ficar natural.
    Já fazem 5 meses que não aplico química e está difícil já que ele está demorando a ficar crespo e estou morando em Porto Alegre ema região que é muito difícil encontrar salões que cuide dos cabelos crespos.
    Estou pedindo a Deus coragem para continuar no meu propósito que é ter o meu cabelo natural e black, e espero conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força , menina !
      Faça hidratações regulares e invista no óleo de coco. Procure aparar as pontas pelo menos a cada 2 meses , se estiver muito difícil para estilizar , faça tranças (nagô etc..) dura um bom tempo e com isso sua raiz vai crescendo !Fique firme vc consegue ! Bjs !

      Excluir

Comente este post

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...